Notícias

Burger King e Arredondar celebram a marca de

R$ 2 milhões arrecadados em prol da educação no Brasil

 

Centavos arredondados pelos clientes nos restaurantes da marca transformam o futuro de mais de 8 mil pessoas, em sete estados do país

 

Outubro, 2020 - O BURGER KING e a ONG Arredondar encontraram uma maneira de transformar a ida nos restaurantes da rede em um ato de responsabilidade social. Desde 2018, quando iniciaram a parceria, a partir do arredondamento das contas em centavos, os consumidores podem apoiar projetos voltados para a educação, auxiliando diversas instituições que tem como objetivo oferecer um futuro melhor para milhares de pessoas, em sete estados do País. Hoje, BK e Arredondar celebram a marca de R$ 2 milhões destinados a diferentes projetos voltados para o auxílio de pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

O Arredondar é uma Organização Não Governamental (ONG) que apoia outras ONGs com a coleta de micro doações, realizada por meio do arredondamento dos centavos de troco. A iniciativa está presente em mais de 600 lojas do Burger King, distribuídas por todo o Brasil, e torna a experiência de doar um ato fácil, seguro, transparente e acessível. Por exemplo: se uma compra no BK totalizou R$ 25,50, é possível arredondar o valor para R$ 26,00, destinando R$ 0,50 a projetos de educação.

“O Burger King tem, por meio de diversas iniciativas, buscado reforçar a importância de dar suporte e apoio ao próximo, em todas as esferas da sociedade. Celebramos esse número e a nossa parceria com o Arredondar, pois isso nos mostra que estamos no caminho certo, auxiliando as pessoas que mais precisam. Agradecemos a todos os clientes que aderiram essa iniciativa nos últimos dois anos e esperamos que nossos consumidores continuem colaborando”, ressalta Iuri Miranda, CEO do Burger King no Brasil.

Em dois anos e meio, somando os centavos, a parceria já permitiu que fossem realizados mais de 11.420.000 atos de doação, representando em torno de 547 doações por hora. A quantia é destinada a 13 organizações sociais certificadas que atuam para promover educação de qualidade e inclusão social. As organizações estão localizadas em 7 estados brasileiros e possuem atuações diversas, englobando desde ações culturais, desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, qualificação profissional, entre outros.

No Brasil, a questão é urgente. Segundo pesquisa do IBGE, a taxa de analfabetismo no país está em 6,6%, o que corresponde a 11 milhões de pessoas, sendo que mais da metade da população adulta não concluiu o ensino médio.

“A parceria do Movimento Arredondar com o Burger King tem gerado um impacto gigantesco não apenas em números, mas aproximado milhares de consumidores da doação e do trabalho das ONGs. É gratificante ver o quanto podemos transformar quando conectamos marcas, pessoas e organizações”, comenta Beatriz Bouskela, Vice-Presidente do Arredondar.

 

Parceria de impacto

A Oca Escola Cultural é uma das organizações apoiadas pela parceria. Fundada em 1996, a instituição promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes da Comunidade da Aldeia de Carapicuíba – SP, a partir da arte e cultura brasileira.

Com o apoio dos arredondamentos vindos do BK, cerca de 540 pessoas foram impactadas de forma direta nas atividades realizadas diariamente para os alunos e cerca de 2.700 pessoas de forma indireta através das ações da Oca realizadas em diálogo com escolas públicas parceiras.

“O apoio do Burger King tem sido essencial para as atividades que possibilitam aos alunos para o desenvolvimento intelectual, artístico e emocional, bem como o acesso à cultura em suas diversas dimensões, promovendo assim a transformação social”, compartilha Lucilene Silva, Coordenadora Geral da Oca.

Além da Oca Escola Cultural, as outras organizações apoiadas são: Acompar, AFESU, CENPEC, CPCD, Escola de Gente, Instituto Constelação, Instituto Criar, Instituto Ponte, Movimento Terra Livre, ITS Brasil, Projeto Uerê e Todos pela Educação.

Fonte dados: clique aqui

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA BK - LOURES CONSULTORIA | imprensaBK@loures.com.br
 

SOBRE BK BRASIL S.A.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 800 estabelecimentos. Para mais informações, visite www.burgerking.com.br  ou a marca no Facebook, Twitter e no Instagram.

Burger King

Popeyes

© 2017. Todos os direitos reservados.