Sobre a Zamp

Quem somos

Quando o assunto é comida, não há limites para novas paixões. Dos sanduíches grelhados no fogo, passando por Louisiana e sua mistura de temperos Cajun, tudo do tamanho da fome e da vontade de cada um. Para a gente essas comidas autênticas são só o começo para viajar a cada mordida e trazer novas descobertas para as pessoas. A ZAMP é uma operadora de restaurantes com um portfólio de Marcas autênticas que entrega indulgência e diversidade de comidas. Temos o compromisso de evoluir as boas práticas do mercado de alimentação com foco em resultados e no crescimento do portfólio. Usamos a tecnologia para trazer mais agilidade e autonomia aos colaboradores e conhecer cada cliente de forma customizada e segmentada. Assim, podemos oferecer experiências UAU e dar o melhor serviço para os nossos consumidores. Temos apetite pelo futuro e ousadia para construir marcas cada vez mais autênticas. Prontas para conquistar e se conectar a novos mercados, sabores e consumidores. É isso que nos desafia: trazer o mundo para as pessoas pela comida. ZAMP. AUTÊNTICA EM CADA MORDIDA.

 

BURGER KING

Fundado em 1954, o BURGER KING® é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. Lar original do WHOPPER®, possui mais de 15 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em mais de 100 países ao redor do mundo. No Brasil, nossa marca está aqui desde 2004, quando inauguramos o primeiro restaurante no Shopping Ibirapuera. Mas foi em 2011, após o Burger King Corporation ser adquirido pelo grupo 3G capital, que iniciamos a nossa operação própria aqui no país, através de uma joint venture entre Vinci Partners e 3G Capital. De 2011 pra cá já crescemos muito, hoje já somamos mais de 16 mil colaboradores e estamos presentes em todos os estados brasileiros, com cerca de 900 restaurantes.

POPEYES

Fundada em 1972, em Nova Orleans, na Louisiana, o Popeyes é uma das maiores cadeias de restaurantes de frango frito e uma das marcas de fast food que mais cresce no mundo, com mais de 3 mil restaurantes nos EUA e em diferentes países. Inauguramos nosso primeiro restaurante no Brasil em 2018 e, desde então, já foram mais de 50 restaurantes inaugurados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Histórico

  • A Companhia iniciou suas operações em 14 de junho de 2011 como uma joint venture entre um fundo de investimento gerido pela Vinci Capital Gestora de Recursos Ltda. e uma subsidiária da Burger King Corporation, com o objetivo de administração, em caráter exclusivo, da marca BURGER KING® no Brasil.
  • Em 16 de fevereiro de 2012, a Companhia realizou a sua primeira aquisição relevante, com a compra da BGK do Brasil S.A., umas das primeiras franqueadas do BURGER KING® no Brasil, que possuía à época 41 restaurantes e 16 quiosques de sobremesa na capital e no interior do Estado de São Paulo.
  • Em 22 de setembro de 2014, a Companhia realizou a sua segunda aquisição, adquirindo a BGNE Restaurantes e Comércio de Alimentos S.A., franqueada BURGER KING® no Brasil, que possuía à época 11 restaurantes e 11 quiosques de sobremesa.
  • Em 12 de novembro de 2014, a fim de manter o ritmo de expansão dos seus negócios, a Companhia recebeu o investimento da Sommerville Investments B.V., uma subsidiária da Temasek, que se tornou acionista da Companhia, por meio de aumento de capital.
  • Durante o ano de 2015, a Companhia realizou diversas aquisições, dentre elas: (i) em 28 de janeiro de 2015, adquiriu a King Food CO Comércio de Alimentos S.A. e a Good Food RS Comércio de Alimentos S.A., que possuíam à época 18 restaurantes e 11 quiosques de sobremesa; (ii) em 06 de fevereiro de 2015, adquiriu dois restaurantes da BGMAXX Comércio de Produtos Alimentícios Ltda.; (iii) em 13 de junho de 2015, adquiriu a BGMAXX Comércio de Produtos Alimentícios Ltda. e a BGMAXX Comércio de Produtos Alimentícios EIRELI, que possuíam à época 11 restaurantes e 2 quiosques de sobremesa.
  • Ainda em 2015, a Companhia também realizou diversas incorporações das sociedades adquiridas: (i) em 31 de maio de 2015, a Companhia incorporou a BGNE Restaurantes e Comércio de Alimentos S.A.; (ii) em 30 de setembro de 2015, a Companhia incorporou a King Food CO Comércio de Alimentos S.A.; e (iii) em 30 de outubro de 2015, a Companhia incorporou Good Food RS Comércio de Alimentos S.A. Em 4 de janeiro de 2016, a Companhia adquiriu a BKRJ1 Participações S.A., a BKRJ2 Participações Ltda. e a W2DMA Comércio de Alimentos Ltda., que possuíam à época oito restaurantes.
  • Em 22 de junho de 2016 a Companhia incorporou a Prima Cena Empreendimentos e Participações S.A., sua controladora direta, integralmente detida pela Vinci Capital Partners II B Fundo de Investimento em Participações – Multiestratégia (“VCP II B FIP”) para investimento na Companhia. Com a incorporação, o fundo VCP II B FIP passou a deter participação direta na Companhia. 
  • Em 8 de agosto de 2016, a Companhia recebeu o investimento do Montjuic Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, um fundo de investimento em participações cujos cotistas indiretos são fundos administrados pela Capital International, Inc., via aumento de capital e aquisição de parte das ações detidas pelo VCP II B FIP e pelos participantes do Stock Option Plan da Companhia, de modo que o Montjuic Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia se tornou acionista da Companhia.
  • Em 2 de março de 2017, a Companhia incorporou a W2DMA Comércio de Alimentos Ltda., a BKRJ1 Participações S.A. e a BKRJ2 Participações S.A. 
  • Em 22 de junho de 2017, o VCP II B FIP, fundo gerido pela Vinci Capital Gestora de Recursos Ltda., alienou para o King Arthur LLC parte minoritária das ações que detinha no capital social da Companhia.
  • Em 19 de outubro de 2017, o BURGER KING® protocolou o pedido de registro de Companhia aberta e de sua oferta inicial de ações junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), dando início ao processo de listagem e negociação das ações da Companhia no segmento do Novo Mercado da B3. No dia 18 de dezembro de 2017, as ações da Companhia começaram a ser negociadas na B3 no segmento do Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da B3, sob a sigla “BKBR3”. O IPO consistiu em uma oferta primária de 49.230.769 de ações ordinárias e uma oferta secundária de 60.946.670 ações ordinárias, totalizando R$1,9 bilhão.
  • Em 20 de março de 2018 a Companhia e a Popeyes Louisiana Kitchen, Inc. anunciaram contratos de Master Franchise and Development Agreement e de Company Franchise Agreement (em conjunto, “Contratos”). Com a assinatura dos Contratos, a Companhia passou a ter o direito exclusivo de desenvolver e operar restaurantes, por meio de operação própria ou franqueados, com a marca POPEYES® no Brasil durante um período de 20 anos.
  • Em 2 de abril de 2018 a Companhia anunciou a conclusão da aquisição da totalidade das ações de emissão dos franqueados King Food Comércio de Alimentos S.A., Good Food Comércio de Alimentos S.A. e Fast Burger Comércio de Alimentos S.A., que possuem no total 51 restaurantes e 20 quiosques de sobremesa do sistema BURGER KING®, localizados nos estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
  • Em 29 de abril de 2022, após 10 anos como BK Brasil, a companhia adotou o nome ZAMP. A mudança vem com o objetivo de apresentar o novo momento da empresa, com foco em novas experiências para o consumidor e o avanço das transformações digitais para colaboradores e consumidores. 

Burger King

Popeyes

© 2017. Todos os direitos reservados.