Nossa Gente

Com foco em iniciativas relacionadas a nossa gente e a sociedade, apresentamos o pilar “Nossa Gente”.

Nos restaurantes Burger King®, Popeyes® e em nossa sede, todos são bem-vindos, independentemente de gênero, raça, cor, idade, credo, orientação sexual ou quaisquer outras características. Acreditamos que todo mundo deve ter oportunidade de deixar a sua marca registrada e queremos contribuir com isso, cada vez mais, a partir destes 5 compromissos.

  1. Garantir o treinamento dos colaboradores da companhia sobre equidade, inclusão e diversidade até 2023;
  2. Aumentar o nível de acessibilidade dos Canais de Relacionamentos Digitais da Companhia para Pessoas com Deficiência até 2025;
  3. Evoluir nos processos de Recrutamento e Seleção livres de "pré-julgamento“ até 2023;
  4. Garantir 50% de representatividade feminina na liderança no corporativo e em nossos restaurantes até 2025; e
  5. Aumentar a representatividade de Grupos Minorizados (Pretos, PCDs, LGBTQIA+ e 50+) em nosso time corporativo até 2025.

Temos investido na criação de processos seletivos de trainees e estagiários livres de pré-julgamento, nos quais dados socioeconômicos e de raça/gênero somente são divulgados após a seleção dos candidatos.

Vemos como uma vantagem competitiva a diversidade que temos estimulado com a ascensão de um número cada vez maior de mulheres às nossas posições de liderança. Temos cerca de 32% das posições gerenciais e de diretoria ocupadas por mulheres na nossa sede. Nos restaurantes, em posição de liderança, as mulheres já representam aproximadamente 51%.

Somos uma grande formadora de mão-de-obra profissional, principalmente de jovens em primeiro emprego formal. É muito dinâmica a geração de oportunidades para esse grupo, e muitos são os investimentos na qualificação e treinamento dos colaboradores. Como resultado, aproximadamente 86% de nossos gerentes de restaurantes assumiram seus postos sendo promovidos internamente.

Investimos na criação de restaurantes totalmente acessíveis desde 2012, sendo a primeira grande rede de alimentação a ter desenvolvido um site dedicado a atender clientes pessoas surdas sinalizadas, com base em linguagem de sinais.

Para reforçar que todos são bem-vindos, somos patrocinadores oficiais da Parada do Orgulho LGBTQIA+s de São Paulo por quatro anos consecutivos, além de promover doações especiais para a causa. Além disso, também fomos a primeira marca a trazer uma drag queen para um comercial em TV aberta. Outros debates, com foco em abordar e conscientizar a sociedade, também foram temas das nossas campanhas, como poliamor, inclusão social e até mesmo exercício do direito de voto (“Whopper em branco”).

Na frente de doações e assistência, temos muito orgulho de, junto com nossos clientes, sermos o maior parceiro do Movimento Arredondar no País. Com Burger King® são 13 Organizações Sociais apoiadas por meio dos arredondamentos, presentes em sete estados do Brasil, e que têm como objetivo oferecer um futuro melhor para milhares de pessoas através da educação e com Popeyes® são 2 ONGs com as causas de Combate à Fome e ao Despedício. Temos muito orgulho que desde 2018, quando iniciamos a parceria, até hoje, já arrecadamos mais de R$ 5 milhões. Para mais informações acesse: www.arredondar.org.br/burger-king/.

Durante a pandemia houve um reforço ainda maior do nosso propósito junto aos nossos colaboradores. Atuamos de forma ágil para garantir a segurança da nossa gente através de orientações sobre segurança e medicina do trabalho, fizemos mais de 12.500 testes de COVID em nossos colaboradores e garantimos o apoio psicológico, social, financeiro e jurídico através do programa CONFIO. Tivemos também o compromisso na manutenção e gestão dos empregos, através da aplicação das MPs 927 e 936, que possibilitou, dentre outras medidas, férias coletivas, prorrogação de quitação do banco de horas, suspensão dos contratos de trabalho e redução da jornada. E reconhecemos os colaboradores que permaneceram na “linha de frente” dos restaurantes durante a pandemia com o “cheque-herói” totalizando, assim, mais de R$ 6 milhões.

Ainda diante do cenário de início da proliferação do Vírus da COVID 19, fizemos as primeiras doações ainda no mês de março, quando destinamos parte da renda com as vendas (R$ 1M) a hospitais do Rio, de São Paulo e de Fortaleza que atendem pelo SUS.
 

Quer saber mais sobre nossas iniciativas ESG? Entre em contato com nosso time: ri@zamp.com.br

Burger King

Popeyes

© 2017. Todos os direitos reservados.