Conselheiros e Diretoria

 

Conselho de Administração

Nome Cargo Data da Eleição Término de Mandato
Leonardo Yamamoto Presidente do Conselho de Administração 03/01/2024 AGO 2025
Renato Rossi Conselheiro 28/04/2023 AGO 2025
Lucas Muniz Conselheiro (Suplente) 28/04/2023 AGO 2025
Renan Andrade Conselheiro 03/01/2024 AGO 2025
Henrique F. Luz Conselheiro Independente 28/04/2023 AGO 2025
Iuri de Araújo Miranda Conselheiro 28/04/2023 AGO 2025
Lucas Cottini da Fonseca Passos Conselheiro Independente 28/04/2023 AGO 2025

Nomeado Presidente do Conselho de Administração da Companhia desde janeiro de 2024 e membro do Comitê de Finanças da Companhia em Janeiro de 2024, Leonardo é brasileiro, Engenheiro de Computação, com mais de 15 anos de experiência em atividades relacionadas a investimentos. Iniciou sua carreira em 2003, no The Boston Consulting Group, onde ocupou o cargo de consultor e foi responsável pelas análises de posicionamento, estratégia, mercado e aquisições até 2006. Posteriormente, foi associado da GP Investimentos, diretor da Actis e diretor em H.I.G. Capital, responsável pelas atividades de originação, análise, execução e monitoramento de investimentos ilíquidos. Por fim, assumiu o cargo de diretor executivo da Mubadala Capital (conforme definido abaixo), onde é responsável por novos investimentos no Brasil. Foi membro do conselho de administração da BR Properties, Cruzeiro do Sul Educacional, CelLep Idiomas, Eletromidia, Office Total e SuperCommerce. Atualmente é Presidente do Conselho de Administração da MC Brazil Motorsport Holdings S.A., Rodovias do Brasil Holding S.A. e Concessionária Rota das Bandeiras S.A. e membro do Conselho de Administração da Refinaria de Mataripe S.A. Possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Stanford GSB (2008) e formado em Engenharia de Computação – UNICAMP (2003) e Engenharia de Telecomunicações – Grenoble INP (2002). Atualmente atua como Líder de Investimentos em fundos da Mubadala Capital LLC ou suas afiliadas (em conjunto com suas subsidiárias, “Mubadala Capital”), subsidiária integral da Mubadala Investment Company PJSC (“Mubadala”), que possui, controla, assessora e /ou administra veículos de investimento.

Nomeado membro do Conselho de Administração, membro do Comitê de Gente e Remuneração, e membro do Comitê de Auditoria da Companhia em Fevereiro de 2022. Atualmente é o Presidente da Restaurant Brands International (RBI) para a América Latina e Caribe, sediado nos Estados Unidos. Atuou como General Manager do Burger King na América do Sul de 2021 a 2022, como Chief Marketing Officer do Burger King na América do Norte de 2018 a 2020, e como Vice-Presidente de Marketing do Burger King no Reino Unido de 2016 a 2017. Antes disto, desenvolveu sua carreira em Marketing na Unilever, onde ocupou diversas posições com foco em Estratégia, Inovação, Comunicação, Digital e Expansão Internacional, baseado em diferentes países como Brasil, México, Holanda e Inglaterra. É formado em Administração de Empresas pela PUC-SP.

Lucas é formado em Economia pela Universidade de São Paulo. Anteriormente atuou em Investment Banking no Morgan Stanley e BBVA, e atualmente é o responsável pela área de Finanças e Desenvolvimento da RBI International, englobando as 4 marcas fora de Estados Unidos e Canada. Ingressou na Restaurant Brands International em 2012, passando por diversas funções como Presidente Regional da Tim Hortons International, VP International Development, General Manager South Region e Head of Development do Burger King em APAC.

Renan é membro do Conselho de Administração da ZAMP desde janeiro de 2024, coordenador do Comitê de Finanças e membro do Comitê de Auditoria da Companhoa. O Sr. Andrade possui mais de 10 anos de experiência em atividades relacionadas a investimentos. Iniciou sua carreira em 2012, na McKinsey & Co, onde ocupou o cargo de consultor e foi responsável por análises de posicionamento, estratégia, mercados e aquisições. Posteriormente, foi analista da GP Investimentos (São Paulo) e associado do The Abraaj Group (Cidade do México), responsável pela originação, análise, execução e monitoramento de investimentos ilíquidos junto à equipe de infraestrutura. Por fim, assumiu o cargo de Diretor Sênior da Mubadala Capital, onde é responsável por novos investimentos no Brasil e acompanhamento das empresas do portfólio investido, onde acompanha no Conselho de Administração as empresas Clariens Educação S.A., Concessão Metroviária do Rio de Janeiro S.A. e Atvos Agroindustrial Participações S.A. Possui mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade da Pensilvânia (Wharton), mestrado em Estudos Internacionais (MA) pela Universidade da Pensilvânia (Lauder) e graduação em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Membro independente do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Auditoria da Companhia desde novembro de 2019. O Sr. Luz é membro independente dos Conselhos de Administração da Oi S.A., Cellera Farmacêutica S.A., do Grupo Maringa e do IRB RE onde também coordena os seus comitês de auditoria. Presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde é Certificado como Conselheiro de Administração (CCA+) e membro de Comitês de Auditoria (CCoAud+). Vice Presidente dos Conselhos do MAM Museu de Arte Moderna de São Paulo, da Fundação Dorina Nowill para Cegos e do IBEF São Paulo. Carreira de 43 anos (1975-2018) como sócio da PwC, onde foi membro de seu Comitê Executivo por 24 anos, no Brasil e na América do Sul, e representante de sua região nos comitês globais. Líder das suas práticas de Varejo e Produtos de Consumo. Colunista permanente das revistas Capital Aberto e Plurale. Palestrante sobre temas relacionados com governança corporativa, compliance, riscos, controles e padrões comportamentais em dinâmicas de conselhos de administração. O Sr. Luz é bacharel em Ciências Contábeis com cursos de pós graduação e/ou extensão nas universidades Harvard, Darden, Ivey, Buenos Aires e Singularity University. Membro titular da Cadeira 59 da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Membro do Conselho de Administração desde 22 de setembro de 2022, o Sr. Iuri Miranda foi Diretor Presidente da Companhia entre os anos de 2011 e 2022 e, de maio de 2010 até julho de 2011, atuou como Diretor Geral do Brasil na Burger King Corporation. Como experiência anterior, trabalhou 20 anos para a ExxonMobil Corporation como responsável pela operação de varejo de Postos de Gasolina e Lojas de Conveniência da empresa no Brasil, América Latina e Caribe. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador, possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro, bem como participou de programas de treinamento executivo na Kenan-Flagler Business School (Carolina do Norte, EUA) e na Thunderbird School of Global Management (Phoenix, EUA).

Membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde abril de 2023. O Sr. Lucas é formado em medicina pela UFRJ e é empresário que fundou em 2015 a Edtech Jaleko, plataforma que contava com mais de 150 mil estudantes de medicina. Após a fusão com a +A Educação em 2020, passou para o cargo de Diretor de Produtos para Saúde. Lucas é atualmente consultor da Aggir Venture and +Education com foco principal em produtos, tecnologia e crescimento B2C.

CONSELHO FISCAL:

Nome Cargo Data da Eleição Término de Mandato
Roberto de Frota Decourt Membro do Conselho Fiscal 28/04/2023 AGOE 2024
Fabiano Simões Coelho Membro do Conselho Fiscal (Suplente) 28/04/2023 AGOE 2024
Rosana Cristina Avolio Membro do Conselho Fiscal 28/04/2023 AGOE 2024
Eduardo Augusto Rocha Pocetti Membro do Conselho Fiscal (Suplente) 28/04/2023 AGOE 2024
Carlos Eduardo Baron Membro do Conselho Fiscal 28/04/2023 AGOE 2024
Thiago Cury Isaac Membro do Conselho Fiscal (Suplente) 28/04/2023 AGOE 2024

Conselheiro Fiscal efetivo da ZAMP desde 2022, conselheiro Fiscal efetivo das Lojas Renner desde de 2020, conselheiro Fiscal efetivo da Coopersinos Saúde desde 2022, conselheiro Fiscal efetivo da Fundação Universitária Mario Martins desde 2020. É sócio Diretor do Instituto Pantex de Pesquisa Ltda. desde 2001, trabalhando com consultoria e treinamento na área de gestão financeira e riscos. Foi membro do Conselho de Administração da Connectplug de 2018 a 2021. Foi membro efetivo do Conselho Fiscal da Metalúrgica Gerdau S.A. de 2007 a 2011 e 2014 a 2016. É professor de Mestrado e Doutorado na Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), desde 2005. Também possui certificação em ESG pelo CFA-UK e certificação de conselheiro fiscal pelo IBGC. Graduado em Administração de Empresas, Doutor em Administração pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EA/UFRGS) e Pós Doutor em Finanças pela Université Grenoble Alpes.

Conselheiro Fiscal suplente da ZAMP desde 2022, PhD em Business Administration pela Florida Christian University (Thesis: pricing: three dimensional model considering financial, marketing, strategic and positioning aspects). Mestre em Contabilidade Gerencial pela UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Dissertação: Formação de preço no cenário regulatório: Estudo de caso da Ponto Rio Niterói), pós-graduado em Ciências Contábeis pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e Graduado em Contabilidade pela UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Coordenador da FGV - Fundação Getulio Vargas nos MBAs: em Finanças, Auditoria, Controladoria e Compliance, em Mercado de Capitais, em Empreendedorismo e em Banking. Professor desde 1999 da FGV - Fundação Getulio Vargas nas disciplinas: Contabilidade, Formação de Preços, Gestão de Custos, Orçamento e Controle, Valuation e Governança Corporativa. Autor dos livros: (a) Formação de preços de produtos e serviços. Editoria própria, 2018; (b) Gestão de Custos. Editora FGV, 2018; (c) Orçamento e controle. Editora FGV, 2018; e (d) Formação Estratégica de Precificação da Editora Atlas. Participa dos grupos de pesquisa Capacitação e Instrumentalização da Governança Corporativa para Organizações Brasileiras da UFF (Universidade Federal Fluminense) e Fidelização de cooperados: estratégia de Governança cooperativa da Unisinos.

Conselheira Fiscal efetiva da ZAMP desde 2022, profissional com experiência de mais de 15 anos no setor petroquímico. Exerceu diversas funções de liderança na área financeira (tesouraria, financiamento de projetos e finanças corporativas) e, desde 2015, atua como diretora de relações com investidores na Braskem. Graduada em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Membro suplente do Conselho Fiscal da ZAMP desde 2022, profissional Bacharel em Ciências Contábeis pela FECAP- Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado e MBA em Administração de Empresas pela FGV-SP. Atuou como auditor independente por 39 anos, coordenando trabalhos de auditoria de demonstrações financeiras de empresas e conglomerados empresariais de diversos segmentos. Foi presidente da BDO Auditores Independentes de 2004 a 2011; sócio da KPMG de 2011 a 2014 e presidente do Conselho Nacional do IBRACON de 2012 a 2014. Atualmente preside o Conselho de Administração do IBRACON e é membro do Conselho de Administração da Mahle Metal Leve S.A.; do Conselho de Administração da BRF S.A.; e o Conselho Fiscal da Camil Alimentos S.A.

Membro do Conselho Fiscal da ZAMP desde 2022, Carlos é um profissional com 15 anos de experiência, no Brasil e na Europa, tendo atuado por cerca de 7 anos em diversas áreas financeiras da antiga ALL – América Latina Logística (atual Rumo Logística S.A.) e por 8 anos na Restaurant Brands International (RBI), onde foi CFO da EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e também CEO do Burger King Alemanha. Atualmente ocupa o cargo de CFO da MadeiraMadeira. Ele também é economista pela FAE Business School em Curitiba e possui MBA pela IE Business School na Espanha.

Membro suplente do Conselho Fiscal da ZAMP desde 2022, membro titular do Conselho de Administração da BBM Logística, BANESE e DGH Foods, onde foi Presidente até abril de 2022. Membro suplente do Conselho de Administração da Klabin S.A, TOTVS S.A e Ômega S.A. Foi responsável pela área de mercado de capitais da B3 na última década, onde liderou as áreas de companhias abertas, IPOs e bancos de investimento. Também coordenou a aprovação das regras da atual regulamentação em vigor do Novo Mercado e é coautor do Código Brasileiro de Governança Corporativa das Companhias Abertas e de livros na área de Governança Corporativa e IPOs. Foi membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Companhias Abertas – ABRASCA, membro conselheiro da Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity – ABVCAP e do fundo de pensão Mercaprev. Também é professor do curso de formação de conselheiros e conselheiros fiscais do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. Anteriormente, atuou como executivo na área de Estratégia e M&A da Bunge, além de consultor da Deloitte.

DIRETORIA:

Nome Cargo Data da Eleição Término de Mandato
Ariel Grunkraut Diretor Presidente 01/01/2023 14/07/2024
Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores 15/07/2022 14/07/2024
Fabio Chaves de Arruda Alves Vice-Presidente de Engenharia e Expansão 15/07/2022 14/07/2024
Danillo Toledo Gomes Vice-Presidente de Operações 15/07/2022 14/07/2024
Juliana Improta Cury Simon Vice-Presidente de Marketing e Vendas 27/07/2022 14/07/2024

Sr. Grunkraut é o atual Diretor Presidente da ZAMP, mas atuou como líder de Marketing e Vendas, e, posteriormente, Tecnologia desde agosto de 2011. Iniciou sua carreira como trainee na Ambev (ABI), onde permaneceu de 2000 a 2010. Na Ambev, o Sr. Grunkraut teve uma carreira de sucesso em diversas áreas, como nas áreas de vendas, marketing comercial e marketing, onde foi responsável pela comercialização de todas as marcas de cervejas premium da Ambev no Brasil. Ingressou na Companhia em 2011 como Vice-Presidente de Marketing na época da criação da joint venture no Brasil. Foi reconhecido pela Burger King Corporation como o “Marketer do Ano” por 2 anos consecutivos (2015 e 2016). É formado em Administração de Empresas pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - São Paulo (CEAG) e possui MBA pela BSP - Business School São Paulo.

Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais e está na Companhia há quase 8 anos, sempre na vanguarda das áreas estratégicas e importantes para o nosso negócio e com profundo conhecimento da nossa cultura, Empresa e indústria de QSR.

Diretor Jurídico da Companhia há 10 anos e Vice-Presidente de Engenharia e Expansão desde fevereiro de 2022. Possui mais de 16 anos de experiência atuando em renomados escritórios de advocacia e na própria Companhia desde sua constituição em 2011. Atuou como advogado na área societária no Demarest Advogados por 3 anos, e por mais 4 anos como advogado na área de M&A no Lobo & Rizzo Advogados, atuando em clientes nacionais e internacionais como Vinci Partners, Nestlé, Devry, Votorantim, Kroton, Monsanto, Cargill, GP Investments , Grupo Charter, Rituais, Blockbuster e Grupo Jerônimo Martins. O Sr. Alves é Vice-Presidente do IFB - Instituto de Foodservice do Brasil - uma organização sem fins lucrativos que promove a eficiência no negócio de foodservice. O Sr. Alves é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com especialização Latu Sensu em Propriedade Intelectual pela Escola Superior de Advocacia, além de MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração.

Diretor de Operações da Companhia desde setembro de 2020. O Sr. Toledo Gomes ingressou na Companhia em 2013, como Gerente Regional de Operações, tendo sido promovido, após 2 anos, a Gerente Nacional de Operações da Companhia. Em 2018, Danillo assumiu o desafio de construir e consolidar uma nova marca no Brasil, a POPEYES® Brasil, como chefe do projeto e, no início deste ano, foi promovido a Diretor de Operações. Também trabalhou na AMBEV e por mais de 7 anos na área de operações da ALL (América Latina Logística). É graduado em Engenharia de Produção pela UFMG.

Vice-presidente de Marketing e Vendas desde julho de 2022, Sra. Juliana Cury é formada em Publicidade e Publicidade pela ESPM, com pós-graduação em Administração de Empresas pelo INSPER. Trabalha na ZAMP desde maio de 2021, onde ocupou o cargo de Diretora de Marketing e Inovações até julho de 2022. Juliana tem mais de 15 anos de carreira no mercado de comunicação, com passagem significativa por grandes agências como África e DM9 e empresas como como o Itaú. Possui profundo conhecimento da cultura da nossa empresa e em 2022 foi selecionada pela equipe editorial da Bloomberg Línea como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, com base em sua contribuição para a criação de valor, promoção de ideias inovadoras e contribuição para o crescimento econômico na região. Juliana está entre as mulheres que se destacaram em 2022 na lista “mulheres para ficar de olho”, ranking promovido pelo Meio & Mensagem.

COMITÊ DE AUDITORIA:

Nome Cargo Data da Eleição Término de Mandato
Henrique F. Luz Coordenador do Comitê 15/05/2023 AGO 2025
Lucas Muniz Membro do Comitê 07/11/2023 AGO 2025
Renan Andrade Membro do Comitê  11/01/2024 AGO 2025

Membro independente do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Auditoria da Companhia desde novembro de 2019. O Sr. Luz é membro independente dos Conselhos de Administração da Oi S.A., Cellera Farmacêutica S.A., do Grupo Maringa e do IRB RE onde também coordena os seus comitês de auditoria. Presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde é Certificado como Conselheiro de Administração (CCA+) e membro de Comitês de Auditoria (CCoAud+). Vice Presidente dos Conselhos do MAM Museu de Arte Moderna de São Paulo, da Fundação Dorina Nowill para Cegos e do IBEF São Paulo. Carreira de 43 anos (1975-2018) como sócio da PwC, onde foi membro de seu Comitê Executivo por 24 anos, no Brasil e na América do Sul, e representante de sua região nos comitês globais. Líder das suas práticas de Varejo e Produtos de Consumo. Colunista permanente das revistas Capital Aberto e Plurale. Palestrante sobre temas relacionados com governança corporativa, compliance, riscos, controles e padrões comportamentais em dinâmicas de conselhos de administração. O Sr. Luz é bacharel em Ciências Contábeis com cursos de pós graduação e/ou extensão nas universidades Harvard, Darden, Ivey, Buenos Aires e Singularity University. Membro titular da Cadeira 59 da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Lucas é formado em Economia pela Universidade de São Paulo. Anteriormente atuou em Investment Banking no Morgan Stanley e BBVA, e atualmente é o responsável pela área de Finanças e Desenvolvimento da RBI International, englobando as 4 marcas fora de Estados Unidos e Canada. Ingressou na Restaurant Brands International em 2012, passando por diversas funções como Presidente Regional da Tim Hortons International, VP International Development, General Manager South Region e Head of Development do Burger King em APAC.

Renan é membro do Conselho de Administração da ZAMP desde janeiro de 2024, coordenador do Comitê de Finanças e membro do Comitê de Auditoria da Companhoa. O Sr. Andrade possui mais de 10 anos de experiência em atividades relacionadas a investimentos. Iniciou sua carreira em 2012, na McKinsey & Co, onde ocupou o cargo de consultor e foi responsável por análises de posicionamento, estratégia, mercados e aquisições. Posteriormente, foi analista da GP Investimentos (São Paulo) e associado do The Abraaj Group (Cidade do México), responsável pela originação, análise, execução e monitoramento de investimentos ilíquidos junto à equipe de infraestrutura. Por fim, assumiu o cargo de Diretor Sênior da Mubadala Capital, onde é responsável por novos investimentos no Brasil e acompanhamento das empresas do portfólio investido, onde acompanha no Conselho de Administração as empresas Clariens Educação S.A., Concessão Metroviária do Rio de Janeiro S.A. e Atvos Agroindustrial Participações S.A. Possui mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade da Pensilvânia (Wharton), mestrado em Estudos Internacionais (MA) pela Universidade da Pensilvânia (Lauder) e graduação em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

COMITÊ DE GENTE E REMUNERAÇÃO:

Nome Cargo Data da Eleição Término de Mandato
Iuri de Araújo Miranda Membro do Comitê 15/05/2023 AGO 2025
Renato Rossi Coordenador do Comitê de Gente e Remuneração 15/05/2023 AGO 2025

Membro do Conselho de Administração desde 22 de setembro de 2022, o Sr. Iuri Miranda foi Diretor Presidente da Companhia entre os anos de 2011 e 2022 e, de maio de 2010 até julho de 2011, atuou como Diretor Geral do Brasil na Burger King Corporation. Como experiência anterior, trabalhou 20 anos para a ExxonMobil Corporation como responsável pela operação de varejo de Postos de Gasolina e Lojas de Conveniência da empresa no Brasil, América Latina e Caribe. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador, possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro, bem como participou de programas de treinamento executivo na Kenan-Flagler Business School (Carolina do Norte, EUA) e na Thunderbird School of Global Management (Phoenix, EUA).

Nomeado membro suplente do Conselho de Administração, membro do Comitê de Gente e Remuneração, e membro do Comitê de Auditoria da Companhia em Fevereiro de 2022. Atualmente é o Presidente da Restaurant Brands International (RBI) para a América Latina e Caribe, sediado nos Estados Unidos. Atuou como General Manager do Burger King na América do Sul de 2021 a 2022, como Chief Marketing Officer do Burger King na América do Norte de 2018 a 2020, e como Vice-Presidente de Marketing do Burger King no Reino Unido de 2016 a 2017. Antes disto, desenvolveu sua carreira em Marketing na Unilever, onde ocupou diversas posições com foco em Estratégia, Inovação, Comunicação, Digital e Expansão Internacional, baseado em diferentes países como Brasil, México, Holanda e Inglaterra. É formado em Administração de Empresas pela PUC-SP.

COMITÊ DE FINANÇAS:

Nome Cargo Data da Eleição Término de Mandato
Renan Andrade Coordenador do Comitê 11/01/2024 AGO 2025
Leonardo Yamamoto Membro do Comitê 11/01/2024 AGO 2025
Lucas Muniz Membro do Comitê 15/05/2023 AGO 2025

Renan é membro do Conselho de Administração da ZAMP desde janeiro de 2024, coordenador do Comitê de Finanças e membro do Comitê de Auditoria da Companhoa. O Sr. Andrade possui mais de 10 anos de experiência em atividades relacionadas a investimentos. Iniciou sua carreira em 2012, na McKinsey & Co, onde ocupou o cargo de consultor e foi responsável por análises de posicionamento, estratégia, mercados e aquisições. Posteriormente, foi analista da GP Investimentos (São Paulo) e associado do The Abraaj Group (Cidade do México), responsável pela originação, análise, execução e monitoramento de investimentos ilíquidos junto à equipe de infraestrutura. Por fim, assumiu o cargo de Diretor Sênior da Mubadala Capital, onde é responsável por novos investimentos no Brasil e acompanhamento das empresas do portfólio investido, onde acompanha no Conselho de Administração as empresas Clariens Educação S.A., Concessão Metroviária do Rio de Janeiro S.A. e Atvos Agroindustrial Participações S.A. Possui mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade da Pensilvânia (Wharton), mestrado em Estudos Internacionais (MA) pela Universidade da Pensilvânia (Lauder) e graduação em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Nomeado Presidente do Conselho de Administração da Companhia desde janeiro de 2024 e membro do Comitê de Finanças da Companhia em Janeiro de 2024, Leonardo é brasileiro, Engenheiro de Computação, com mais de 15 anos de experiência em atividades relacionadas a investimentos. Iniciou sua carreira em 2003, no The Boston Consulting Group, onde ocupou o cargo de consultor e foi responsável pelas análises de posicionamento, estratégia, mercado e aquisições até 2006. Posteriormente, foi associado da GP Investimentos, diretor da Actis e diretor em H.I.G. Capital, responsável pelas atividades de originação, análise, execução e monitoramento de investimentos ilíquidos. Por fim, assumiu o cargo de diretor executivo da Mubadala Capital (conforme definido abaixo), onde é responsável por novos investimentos no Brasil. Foi membro do conselho de administração da BR Properties, Cruzeiro do Sul Educacional, CelLep Idiomas, Eletromidia, Office Total e SuperCommerce. Atualmente é Presidente do Conselho de Administração da MC Brazil Motorsport Holdings S.A., Rodovias do Brasil Holding S.A. e Concessionária Rota das Bandeiras S.A. e membro do Conselho de Administração da Refinaria de Mataripe S.A. Possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Stanford GSB (2008) e formado em Engenharia de Computação – UNICAMP (2003) e Engenharia de Telecomunicações – Grenoble INP (2002). Atualmente atua como Líder de Investimentos em fundos da Mubadala Capital LLC ou suas afiliadas (em conjunto com suas subsidiárias, “Mubadala Capital”), subsidiária integral da Mubadala Investment Company PJSC (“Mubadala”), que possui, controla, assessora e /ou administra veículos de investimento.

Lucas é formado em Economia pela Universidade de São Paulo. Anteriormente atuou em Investment Banking no Morgan Stanley e BBVA, e atualmente é o responsável pela área de Finanças e Desenvolvimento da RBI International, englobando as 4 marcas fora de Estados Unidos e Canada. Ingressou na Restaurant Brands International em 2012, passando por diversas funções como Presidente Regional da Tim Hortons International, VP International Development, General Manager South Region e Head of Development do Burger King em APAC.

COMITÊ DE ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO:

Nome Cargo Data da Eleição Término de Mandato
Iuri de Araújo Miranda Coordenador do Comitê 15/05/2023 AGO 2025
Lucas Cottini da Fonseca Passos Membro do Comitê 15/05/2023 AGO 2025
Renato Rossi Membro do Comitê 15/05/2023 AGO 2025

Membro do Conselho de Administração desde 22 de setembro de 2022, o Sr. Iuri Miranda foi Diretor Presidente da Companhia entre os anos de 2011 e 2022 e, de maio de 2010 até julho de 2011, atuou como Diretor Geral do Brasil na Burger King Corporation. Como experiência anterior, trabalhou 20 anos para a ExxonMobil Corporation como responsável pela operação de varejo de Postos de Gasolina e Lojas de Conveniência da empresa no Brasil, América Latina e Caribe. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador, possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro, bem como participou de programas de treinamento executivo na Kenan-Flagler Business School (Carolina do Norte, EUA) e na Thunderbird School of Global Management (Phoenix, EUA).

Membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde abril de 2023. O Sr. Lucas é formado em medicina pela UFRJ e é empresário que fundou em 2015 a Edtech Jaleko, plataforma que contava com mais de 150 mil estudantes de medicina. Após a fusão com a +A Educação em 2020, passou para o cargo de Diretor de Produtos para Saúde. Lucas é atualmente consultor da Aggir Venture and +Education com foco principal em produtos, tecnologia e crescimento B2C.

Nomeado membro suplente do Conselho de Administração, membro do Comitê de Gente e Remuneração, e membro do Comitê de Auditoria da Companhia em Fevereiro de 2022. Atualmente é o Presidente da Restaurant Brands International (RBI) para a América Latina e Caribe, sediado nos Estados Unidos. Atuou como General Manager do Burger King na América do Sul de 2021 a 2022, como Chief Marketing Officer do Burger King na América do Norte de 2018 a 2020, e como Vice-Presidente de Marketing do Burger King no Reino Unido de 2016 a 2017. Antes disto, desenvolveu sua carreira em Marketing na Unilever, onde ocupou diversas posições com foco em Estratégia, Inovação, Comunicação, Digital e Expansão Internacional, baseado em diferentes países como Brasil, México, Holanda e Inglaterra. É formado em Administração de Empresas pela PUC-SP.

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