Nossa Gente

Como terceiro pilar de ESG, temos nossas iniciativas relacionadas a pessoas e sociedade.

Nos restaurantes BURGER KING® e POPEYES®, e também na nossa sede, todos são bem-vindos, independentemente de gênero, raça, cor, idade, credo, opção sexual ou quaisquer outras características. Por isso, temos investido na criação de processos seletivos de trainees e estagiários “às cegas”, livres de pré-julgamento, nos quais dados socioeconômicos e de raça/gênero somente são divulgados após a seleção dos candidatos.

Vemos como uma vantagem competitiva a diversidade que temos estimulado com a ascensão de um número cada vez maior de mulheres às nossas posições de liderança, seja na sede ou nos nossos restaurantes. Temos atualmente cerca de 45% das posições gerenciais e de diretoria ocupadas por mulheres na nossa sede. Em restaurantes as gerentes/coordenadoras de turno mulheres já representam aproximadamente 50%, considerando as posições de liderança.

A Companhia é uma grande formadora de mão-de-obra profissional, principalmente de jovens em primeiro emprego formal. É muito dinâmica a geração de oportunidades para esse grupo, e muitos são os investimentos na qualificação e treinamento dos colaboradores. Como resultado, aproximadamente 86% de nossos gerentes de restaurantes assumiram seus postos sendo promovidos internamente.

A Companhia investe na criação de restaurantes totalmente acessíveis desde 2012, sendo a primeira grande rede de alimentação a ter desenvolvido um site dedicado a atender clientes surdos-mudos dentro dos restaurantes, com base em linguagem de sinais.

Para reforçar que todos são bem-vindos, fomos patrocinadores oficiais da Parada do Orgulho LGBT+ por três anos consecutivos, além de promover doações e também produtos especiais para a causa. Além disso, também fomos a primeira marca a trazer uma drag queen para um comercial em TV aberta. Outros debates, com foco em abordar e conscientizar a sociedade, também foram temas das nossas campanhas, como poliamor, inclusão social e até mesmo exercício do direito de voto (“Whopper em branco”).

Na frente de doações e assistência, temos muito orgulho de, junto com nossos clientes, sermos o maior parceiro da Movimento Arredondar, entidade sem fins lucrativos que auxilia milhares de crianças em projetos educacionais em todo o Brasil. Desde o início da parceira as contribuições já atingiram cerca de R$ 2 milhões. Para mais informações acesse: www.arredondar.org.br/burger-king/.

Burger King

Popeyes

© 2017. Todos os direitos reservados.